Teu é o Reino - 4

Luiz Fernando Areas
10/3/2020
Devocional

TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, 4/4

Leia Salmo 29

Esta é a conclusão da série de reflexões sobre o Salmo 29. (Veja: parte 1, parte 2, parte 3)

3- TUA É A GLÓRIA, PARA SEMPRE. O salmo 29 começa e termina com a glória de Deus.

Os 2 últimos versos afirmam que, na sequência da tempestade, o Senhor estará presente para conceder poder ao seu povo e para abençoá-los com a paz.

O Senhor assentou-se soberano sobre o Dilúvio;

o Senhor reina soberano para sempre.

O Senhor dá força ao seu povo;

o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

(Salmo 29.10.11)

Devemos procurar ler os salmos dentro do seu contexto, porque ele pode estar ligado aos salmos vizinhos. É o que acontece aqui. A voz do Senhor no salmo 29 é uma resposta ao clamor do salmista no salmo 28.1:

A ti eu clamo, SENHOR, minha Rocha;

não fiques indiferente para comigo.

Se permaneceres calado,

serei como os que descem à cova.

(Salmo 28.1)

Agora vejamos o que o salmista diz no salmo 30:

Eu te exaltarei, SENHOR, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa. SENHOR meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. (Salmo 30.1,2)

Paz, apesar do caos (Salmo 29.11). Este salmo nos convida a pensar na ação de Deus durante as tempestades das nossas próprias vidas. Quais tem sido as tempestades da sua vida? Saiba que Deus está entronizado sobre elas. Sua voz ecoa soberanamente sobre o caos. Jesus é aquele que acalma o mar, que anda sobre as águas. Que quebra os arrogantes. Que vence o deserto. Ele é o Bom Pastor que nos chama para andar com Ele. Ouçamos a voz do Senhor, tributemos a Ele o reino, o poder e a glória, hoje e para sempre, amém!

Se você acompanhou essa série e chegou até aqui, não pode deixar de ouvir a música do Salmo 29, do Ministério Koinonya de Louvor, A voz do Senhor.