Postgraduate in Oriental Studies

Objetivo do Programa

Levar o aluno a compreender aspectos específicos do islamismo, desde sua história de formação e expansão, interpretações corânicas de temas bíblicos, compreender a diversidade na comunidade islâmica; ao aprendizado de estabelecimento de um diálogo respeitoso, criando pontes para o compartilhamento da nossa fé aos muçulmanos.

Ao final do curso o aluno:

- Terá uma melhor compreensão sobre a história de formação do islã e sua expansão, abrangendo pontos como as influências do judaísmo e cristianismo, a vida do profeta Maomé, surgimento da Jihad, Império Muçulmano e depois o Otomano, etc.

- Conhecerá as principais interpretações corânicas e pós-corânicas de temas bíblicos como atributos de Deus, pecado, escatologia, o papel da mulher etc.

- Estará apto para articular os principais pontos de contato entre o cristianismo e islamismo, compreendendo inclusive as diversidades dentro da comunidade e instituições islâmicas, para assim saber estabelecer um diálogo respeitável com um muçulmano e interagir criando pontes teológicas.

O programa é composto por quatro (4) módulos de 40 horas (incluindo hora dentro da sala e trabalhos exigidos), totalizando 160 horas-aula. As Disciplinas são lecionadas em 4 módulos ao longo de dois anos, que equivalem a 160 horas ou 8 créditos. Os módulos são ministrados ao longo de uma (1) semana e haverá um (1) módulo por semestre.

Requisitos para o ingresso no programa:

O candidato deverá:

1) Passar por entrevista a ser agendada na Secretaria on-line.

2) Providenciar cópia do Diploma de Curso Superior e Histórico Acadêmico.

3) Escrever um testemunho de conversão a Cristo e do chamado para ser um servo (a) de Cristo.

5) Duas cartas de recomendação de pastores e/ou autoridades eclesiásticas.

6) Enviar por e-mail uma foto de rosto com fundo neutro, no formato JPG.

7) Providenciar cópia do Documento de Identidade e CPF ou CNH.

8) Preencher ficha de inscrição

Guia do Candidato 2o Sem 2022

8
 créditos são necessários para finalizar o curso


Disciplinas do curso:


Confira as disciplinas deste curso disponíveis neste semestre:

Nenhuma disciplina encontrada.

Professores do curso: