O chamado e as temperaturas em conflito

Ziel Machado
22/1/2019
Testemunho


Fazia muito frio e a neve caia de forma intensa. Estas eram as condições do clima em Vancouver quando cheguei, pela primeira vez no Regent College, Janeiro de 2004. Por fora muito frio, por dentro, meu coração pegava fogo, afinal um sonho estava sendo realizado. Fui aceito como "Missionary In Residence", um programa que me permitia tomar os cursos que desejasse, conviver mais de perto com os professores, ler bastante e ser orientado por um professor da escola. Um sonho antigo do coração!

Minha tutora foi a Drª. Thena Ayres, especialista em Educação Teológica para Adultos. Até então, meus estudos estavam concentrados em História da Igreja, Cristianismo Contemporâneo e Missão Estudantil mas tomei como sendo direção de Deus este período de estudos sob a orientação da Drª. Ayres. Foi um ano intenso, rico, desafiante,transformador. Concluí o período e, no ano seguinte, regressei as minhas responsabilidades com a IFES na América Latina, onde permaneci até Dezembro de 2011, completando 34 anos de ministério estudantil.

Janeiro de 2012, um forte calor em São Paulo, chego ao Seminário Servo de Cristo para assumir minha nova responsabilidade ministerial como professor na escola. Ao me ver, o reitor me chama a sua sala e com um semblante sério me diz; "preciso te comunicar uma mudança de planos". O calor de fora se contrapôs com o gelo ansioso do meu coração naquele momento. Então ouvi; "preciso que você assuma a direção acadêmica da escola". Na mesma hora entendi o porque de Deus ter me feito passar um ano estudando educação teológica de adultos em 2004..

Alguns dias atrás celebrei 7 anos neste novo ministério e, a cada dia, vou confirmando a convicção de que o Senhor sempre nos capacita para aquilo que ele nos chama.

Estou muito agradecido ao Senhor pelo privilégio de servi-lo desta forma e por cada pessoa que Ele tem colocado ao meu lado nesta jornada.

Deus é bom! A Ele toda a glória!!

foto: Dr. Ricardo Chen (Reitor), Rev. Ricardo Barbosa, Dr. James Houston (Regent)