Jesus Cristo mudou meu viver!

Sandro Baggio
15/9/2021
Devocional

Que diferença Jesus fez em minha vida!

Quando eu era novo convertido no início dos anos ’80, cantávamos na igreja uma música cuja letra dizia:

“Jesus Cristo mudou meu viver

É a luz que ilumina meu ser

Sim, Jesus Cristo mudou meu viver

Diferente hoje é o meu coração

Cristo deu-me paz e perdão

Sim, diferente hoje é o meu coração...”

Trata-se da versão da música composta por Archie Jordan e popularizada no cenário cristão pela cantora Amy Grant que a gravou em seu primeiro álbum em 1977. 

A letra em inglês é mais forte no indicativo de uma mudança na vida: What a difference you've made in my life (Que diferença fizeste em minha vida). Note que não há, no original, menção de Jesus ou Deus, tornando a letra ambígua, embora quando cantada por cristãos, "you" é entendido como Deus ou Jesus.

Num flashback de memória esses dias, lembrei-me dessa música ao refletir sobre a fé cristã na pandemia. De modo muito simples, o que provocou minha reflexão foi a pergunta feita por um amigo durante esse tempo de quarentena, distanciamento social e igrejas fechadas: 

Se tirar Jesus de sua vida, que diferença isso fará?

Temo que, na pandemia, muitos cristãos tenham percebido que Jesus tem feito, de fato, pouca diferença em suas vidas. Se isso for verdade, o problema não está em Jesus, mas no fato que tais pessoas possivelmente estiveram seguindo Jesus não como alvo último da existência, mas como um meio para receber ou alcançar alguma coisa. Enquanto Jesus não for tudo o que desejamos, Ele fará pouca diferença na vida. Enquanto Ele não for nossa maior paixão e objetivo final, pouco sentiremos se O perdermos.

É somente quando percebemos que não há esperança alguma a não ser em Jesus, que Jesus fará diferença real, profunda e duradoura em nossas vidas. Então, quando confrontados com dificuldades e, olhando ao redor, vermos muitos virando as costas para Jesus, diremos como os apóstolos em João 6: “Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna”.

E aí, que diferença Jesus faz em sua vida?