PROFESSORES

Luiz Fernando dos Santos

Licenciado em Filosofia, Faculdade Coração de Maria - SP, 1991. Especializado em História da Filosofia e Pós-graduado em Antropologia Cultural e Filosofia da Religião, Faculdade de Filosofia São Bento RJ, 1992. Bacharel em Teologia, Faculdade Coração de Maria - SP, 1995. Especializado em Espiritualidade Ateneu Santo Anselmo, Roma – Itália, 1996. Mestre em Teologia Patrística, Ateneu Santo Anselmo – Ateneu Agostinianum, Roma Itália, 1997. Especializado em Pastoral Urbana e Missão Urbana, Instituto Pio XI – 1991-92.

Professor de Metodologia da Pesquisa Científica e Introdução à Filosofia na Fitref e Seminário Presbiteriano do Sul; Professor de História das Denominações, Seitas e Heresias; Professor de Planejamento Estratégico e gestão Eclesiástica; Professor para um módulo de Filosofia Patrística e Escolástica no Seminário Presbiteriano do Sul (Campinas SP); Professor de Bioética no curso de pós-graduação em Teologia do Seminário Presbiteriano do Sul; professor de História da Igreja e Introdução à Filosofia e à teologia no Seminário Servo de Cristo.

 Fundador e Coordenador do Instituto Samaritano de Proteção Social (ONG de inspiração cristã que trabalha com homens e mulheres em situação de rua); 2012. Fundador e atual vice-presidente do Centro Cultural Missionário (Ministério que atende 40 crianças em situação de vulnerabilidade social em Itapira SP); 2012. Plantador de duas Igrejas: Igreja Presbiteriana de Andradas MG; Igreja Presbiteriana do Calvário, Itapira (em fase de consolidação); 2006 e 2015. Revitalizador de três Igrejas: Segunda IP de São João da Boa Vista; IP Central de Itapira e atualmente revitaliza a IP Jardim Raquel a pedido do Presbitério de Campinas*; 2008; 2010; 2017*. Professor convidado pala lecionar Teologia em 2016 (2018) no seminário na Igreja Presbiteriana de Moçambique – África; Supervisor da Plantação de Igreja entre os Ciganos na cidade de São João da Boa Vista; 207- 2009. Coordenador do Projeto Manré (Ministério da IPCI que acolhe, dá apoio espiritual e assistência social e jurídica para refugiados da Síria que chegam a Itapira. Atualmente 4 famílias, 15 pessoas) 2013 Coordenador do Departamento de Teologia Pastoral do Seminário Presbiteriano do Sul; Professor no Movimento Perspectivas; Colunista do Blog da Revista Ultimato. Desde 2010, Pastor Efetivo da Igreja Presbiteriana Central de Itapira – Presbitério de Campinas SP.

Informações adicionais: