Teu é o Reino - 1

Luiz Fernando Areas
11/2/2020
Devocional

TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, 1/4

Leia Salmo 29

Este post inicia uma série de quatro reflexões sobre o Salmo 29, chamada: TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE

O Salmo 29 é muito significativo, pois menciona "Senhor" dezoito vezes. Se contarmos o uso de pronomes, "Deus" e "Rei", temos Deus mencionado ao menos de vinte e cinco vezes em onze curtos versos.

O único versículo sem o nome de Deus é justamente o do meio do salmo (v. 6). Isso demonstra o cuidado artístico de Davi com cada palavra e verso deste salmo.

Este é um poema dominado pela gloriosa majestade do Senhor. A cena se desenrola em alguns palcos diferentes. O cenário inicial é o céu (há outros), onde os anjos lhe prestam honra. Em seguida, uma tempestade se manifesta. As forças mais poderosas experimentadas pelos antigos eram os terremotos, o enfurecido mar e as intensas tempestades, e todas elas estão presentes neste salmo. A morte e a ressurreição de Cristo são antecedidas por terremotos. É o poder de Deus sendo anunciado pela criação. A criação é tanto um monumento ao poder de Deus quanto um espelho através do qual podemos ver sua sabedoria. Thomas Watson, 1620-1686.

O que são o céu, a terra, o mar, senão uma folha de papel do rei, escrita de ambos os lados com a sabedoria e o poder de Deus? Thomas Brooks, 1608-1680

“A Bíblia fala no tom de voz do próprio Deus.” C. H. Spurgeon, 1834-1892

A voz de Deus ressoa majestosamente todos os dias sobre a criação. Busque a Deus e Ele deixará que você o ache (Jeremias 29.13). Ouça a Sua voz.