+

SAIBA MAIS SOBRE ESTA DISCIPLINA

7/10/2019
à
11/10/2019
7:00 pm
à
10:30 pm
ministrada por:
Servo de Cristo
Rua Bartolomeu de Gusmão, 521 Vila Mariana

É evidente que o papel do louvor no culto é essencial, fomos criados para adorar e a adoração engloba louvor. Poucas igrejas tem recurso suficiente para ter em sua equipe ministerial um líder de louvor, indivíduo que pastoreia músicos e voluntários, administra, ensina e coordena eventos específicos. O que facilmente nos leva a identificar algumas limitações e necessidades básicas em equipes de louvor. De certo modo a maioria das igrejas reconhece esta afirmação, mas não resolve o problema. Como podemos contribuir para uma solução? Uma palavra chave pode nos ajudar: excelência.

Temos diante de nós um Deus que é excelente em tudo o que faz. Tudo o que ele faz é bom, desde a criação temos a evidência disso. À medida que conhecemos a Deus e ele se torna Senhor das nossas vidas mediante Cristo Jesus, estamos em processo de transformação, processo que consiste em nos tornarmos a imagem de Cristo, que sendo Deus é excelente em tudo o que faz. Isto é, somos chamados também para sermos excelentes.

Depois de entendermos basicamente essa lógica, voltamos ao aspecto desta excelência no ministério de louvor. Ao mesmo tempo que Deus deseja o nosso coração, ele deseja o melhor que podemos fazer, afinal ele é digno de tudo o que fazemos (Cl 3.17). No entanto, alguns podem pensar que no grupo de louvor da igreja, Deus olha mais para um do que para outro e geralmente este outro não é nosso talento, nossa dedicação e excelência. Mas não há divisão de uma coisa com a outra.

A proposta deste intensivo tem como objetivo desmistificar esse dualismo. Deus deseja tanto nosso coração sincero, quanto nossa excelência no tocar e cantar, cuidar do som, das luzes ou da projeção. Por isso, entendemos que além da teologia da adoração é necessário oferecermos conhecimento prático aos nossos irmãos voluntários de nossas igrejas.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.