7/3/2024
à
7/7/2023
19:00
às
22:00
ministrada por:
Online
zoom


Como deve ser percebido o desenvolvimento histórico e teológico de temas centrais do AT (Aliança, Promessas, Bênção e Maldição) presentes nos livros Históricos do AT? Quais são suas implicações em relação à Judá e Israel (exílio e destruição)?


Pensando nisso elaboramos o curso LIVROS HISTÓRICOS. Nele você terá uma introdução aos livros históricos do AT (Josué, Juízes, Rute, 1 e 2 Samuel, 1 e 2 Reis, 1 e 2 Crônicas, Esdras, Neemias e Ester) envolvendo contexto histórico-cultural, data, autoria, conteúdo, interpretação teológica e sua aplicação.


📌O que você irá aprender?


✅Compreender o pano-de- fundo histórico, teológico e crítico dos livros Históricos do Antigo Testamento, introduzindo o/a estudante ao esboço, aos problemas críticos e à mensagem teológica de cada um deles, com atenção especial aos temas que são mais relevantes para fixação da ortodoxia evangélica e da fé reformada.


✅Conhecer o conteúdo básico dos livros que compõem o grupo dos livros Históricos do Antigo Testamento.


✅Apresentar uma visão cronológica da História de Israel, à partir do livro de Josué, isto é, o período da Conquista até o retorno do cativeiro babilônico e o período do segundo templo.


👉Curso on-line (ao vivo, via Google Meet)



Clique no botão abaixo e nos chame no whatsapp para mais informações sobre o curso!




Inscrição

Este é apenas um pré-cadastro. A matrícula só será efetivada mediante entrega dos documentos e pagamento do curso. Aguarde o e-mail da secretaria para seguir para os próximos passos

1. Dados cadastrais pessoais

Obrigado! Seus dados foram enviados com sucesso.
Ocorreu um erro ao enviar os dados. Tente novamente mais tarde ou envie um e-mail para secretaria@servodecristo.org.br