13/3/2024
à
7/7/2024
8:00
às
11:00
ministrada por:
On-line (presencial uma vez por mês)
Google Meet

1. Ementa

Grego 1: Introdução à língua grega (coiné), abordando fundamentos elementares: Vocabulário essencial, base morfológica (declinações, paradigmas verbais, etc.), com vistas à análise e interpretação de textos.

Grego 2: Ampliação de conhecimentos de vocabulário e de morfologia. Introdução á sintaxe com vistas à análise e interpretação de textos.

 

2. Problema Geral

No estudo da Palavra de Deus deve haver esforço por aprender os idiomas do texto original. Isto porque Deus transmitiu as Suas escrituras nestas línguas.
Nosso foco é o NT, escrito em grego. Deus escolheu dentre outros idiomas tal língua, para que neste fosse escrita sua Palavra.

 

3. Objetivos gerais (Ao final do curso, o(a) estudante será capaz de):

Conhecer, identificar, e aplicar vários elementos da língua grega utilizada no Novo Testamento. Memorizar vocabulário básico do Novo Testamento Grego, contido no livro usado como texto básico. Extrair significados que foram perdidos pela tradução das Escrituras em português, valorizando o estudo do Grego coiné para expressar as verdades da Palavra de Deus. Traduzir porções do Novo Testamento Grego com o auxílio de gramáticas e dicionários.


* A data de encerramento da disciplina está sujeita a pequenas alterações.

MODALIDADE: On-line - presencial

Inscrição

Este é apenas um pré-cadastro. A matrícula só será efetivada mediante entrega dos documentos e pagamento do curso. Aguarde o e-mail da secretaria para seguir para os próximos passos

1. Dados cadastrais pessoais

Obrigado! Seus dados foram enviados com sucesso.
Ocorreu um erro ao enviar os dados. Tente novamente mais tarde ou envie um e-mail para secretaria@servodecristo.org.br