UMA FÉ ANTIGA PARA UMA CULTURA EMERGENTE

O que Jerusalém tem a ver com Brasília? O que o Reino de Deus tem a cultura brasileira?

Como nós, como cristãos, podemos nos engajar com a cultura sem perder nossa identidade?

O que Jerusalém tem a ver com Atenas?”… O pergunta foi feito por Tertuliano, importante autor cristão do séc. II, criticando a complexa relação que já existia entre a fé cristã e a filosofia grega nos primeiros séculos. Historicamente, as duas reações mais comuns da igreja com relação à cultura tem sido separação ou de assimilação. Neste módulo iremos dialogar sobre possíveis alternativas para um engajamento cultural bíblico. Refletiremos sobre os desafios e as possibilidades que a igreja possui face à cultura contemporânea para o anúncio do Evangelho de Cristo.

PROFESSOR

Davi Rabelo é pastor da Igreja Presbiteriana Presbiteriana do Planalto, atualmente cursando o mestrado em Teologia no Regent College (Vancouver, Canadá). Sua pesquisa têm como ênfase a relação entre Cristianismo, Igreja e Cultura,  sobretudo Cristianismo e as Artes. Davi é formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano de Brasília e Desenho Industrial na Universidade de Brasília, com especialização em Desing Gráfico. É caso com Fernanda e pai de dois filhos.

2
créditos

Obrigatória para o curso no Vocatio

Próximas ofertas dessa disciplina:
Essa disciplina não está sendo oferecida em nenhum pólo no momento. Fique atento à agenda do Seminário para quando ela será oferecida.