Master of Intercultural Studies

O Programa de Master of Intercultural Studies do Seminário Teológico Servo de Cristo é um programa de “nível de mestrado”* desenvolvido para a realidade brasileira, que combina a aprendizagem experiencial com as relações de orientação em uma experiência educacional abrangente para os desafios da contemporaneidade urbana. O programa está baseado em módulos essenciais para o ministério em missões e aulas regulares de teologia. O aluno também pode desenvolver uma linha de pesquisa como Estudos do Oriente para concluir o curso e desenvolver seu Trabalho de Conclusão.

O Programa tem uma carga horária de 54 créditos (38 créditos de matérias regulares de teologia, 12 créditos de módulos relacionados à área de missões e 4 créditos optativos) e exige um Trabalho de Conclusão de Curso conforme manual de metodologia do Seminário. O aluno tem a possibilidade de participar da linha de pesquisa em Estudos do Oriente. O programa é composto, portanto, por seis (6) módulos e dez (10) matérias dentro da grade regular, além de uma (1) ou duas (2) matérias (dependendo da carga horária) a ser cursada como optativa que pode ser módulo ou regular. Os módulos são ministrados ao longo de uma (1) semana e as matérias regulares são bimestrais ou semestrais durante a semana será obtida com nota final (7,0) ou superior e com o máximo de 25% de faltas. O aluno estará apto a receber a certificação e considerar o curso concluído quando completar todas as disciplinas do programa e entregar o Projeto Ministerial.


Clique no botão abaixo e nos chame no whatsapp para mais informações sobre o curso!

*O programa é caracterizado “de nível de mestrado” pelo seu conteúdo curricular/programático e formação dos docentes, mas o curso não é de mestrado, stricto sensu, pelas especificidades legais.

54
 créditos são necessários para finalizar o curso


Disciplinas do curso:


Confira as disciplinas deste curso disponíveis neste semestre:

Professores do curso: